Aqui que entra o primeiro aspecto que torna o suporte de TI relevante para a sua empresa.
Uma das obrigações primárias do setor é garantir o bom funcionamento dos equipamentos através da manutenção preventiva, essa por sua vez, não é restrita aos componentes físicos e dispositivos, mas também ao licenciamento e atualização de softwares e sistemas operacionais.
Podemos atribuir 3 funções básicas ao time de suporte de TI:
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Corrigir problemas de infraestrutura, como a configuração de servidores e estações de trabalho, definição de um plano de backup e recuperação de dados, configuração de rede e outros.
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Atender aos chamados dos usuários. Em muitos casos os chamados não estão relacionados a um problema, mas sim, a dúvidas sobre o uso de aplicativos, recuperação de senhas de acesso aos sistemas, entre outras questões relacionadas às suas atividades.
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Garantir a disponibilidade, estabilidade e atualização constante do ambiente de TI (hardwares e softwares).
No entanto, o custo para manter um departamento interno é elevado, pois exige a contratação de profissionais, ferramentas e softwares.
Alternativas como a terceirização de TI podem ser uma excelente opção para reduzir os custos e superar esta dificuldade.
A terceirização de TI presta os mesmos serviços a uma empresa que os profissionais internos.
Hoje, com a internet, é possível realizar acessos remotos e configurar máquinas, dispositivos, sistemas operacionais e softwares mesmo à distância.
Além disso, quando necessário, um técnico pode ser enviado até sua empresa ou residência, para realizar manutenções ou configurações de forma presencial.
Em um mercado competitivo onde é preciso reduzir custos sem perder desempenho, a terceirização de TI é uma importante aliada das pequenas e médias empresas.
Conte com um suporte técnico e garanta as melhores condições e resultados.